Conheça Melhor A Acne

Quem nunca sofreu com aquela bolinha vermelha ou aquele pontinho preto infeliz no rosto???
Todo mundo não é verdade? Você sabe quem são eles e de onde vem??? Não??
Vamos desvendá-los então!!!!

A acne é uma doença da pele e que muitas vezes pode se tornar muito grave.
Pode acontecer em qualquer idade, não especificamente na adolescência.

   
Ela é caracterizada pelo aumento de sebo pelas glândulas sebáceas em conjunto com o acúmulo de células mortas no folículo piloso e também, as vezes, pela produção de queratina, fazendo assim com que os poros fiquem danificados.

Entenda:

O sebo sendo impedido de sair  pelo poro acaba ocasionando um acúmulo, gerando um tampão conhecido como comedão (O CRAVO!) que libera substâncias que causam inflamação e irritação (A ESPINHA!). Aí então, aparece a Propionibacterium Acnes (bactéria que se alimenta de sebo, imagem logo abaixo).
Esta bactéria acaba evoluindo mais rápido por causa do habitat que o cravo gera, facilitando assim que se alimente de gordura.

                                                         Propionibacterium Acnes

O cravo pode ser fechado com aparência branca ou aberto com aparência preta. Essa aparência preta é o resultado da reação de oxidação de uma grande quantidade de proteína com o ar.

O CRAVO é um ácaro. Seu nome cientifico é Demodex Foliculorum.Ele possui 8 pernas e é muuuuito minúsculo, sendo assim considerado um ARACNÍDEO.
O acasalamento (SIMMM eles acasalam) ocorre na abertura dos folículos pilosos do peito, rosto e costa durante a noite. A fêmea grávida migra para glândulas sebáceas e depositam seus ovos, cerca de 30, que em mais ou menos 60 horas eclodem se transformando em adultos em apenas 6 ou 7 dias.

   

Difícil acreditar que esses seres vivem na nossa linda cútis!!!!
Mas tenha calma, há tratamentos para o caso.

“NUNCA ESPREMA POIS PODE AGRAVAR A SITUAÇÃO”.

Tratamentos:

* Reposição de minerais

Estudos desenvolvidos na Suíça revelaram que uma grande parcela dos indivíduos que apresentam manifestação de acne também apresentam deficiências na concentração de determinados minerais no organismo. Nestes casos a simples ingestão diária de água mineral com maior teor de cloretos, acima de 8 mg. por litro permitiu a redução no surgimento da acne.

* Antibióticos tópicos e orais

A aplicação de antibióticos na região afetada, utilizando-se cremes e loções a base de eritromicina e ácido fusídico pode ser bastante eficaz. Eles atuam matando as bactérias – notadamente, P. acnes – que se alojam no orifício do folículo piloso. Há também antibióticos orais, que são utilizados em casos mais graves e têm efeito melhor.
O uso de antibióticos tem se tornado menos eficiente na medida em que bactérias P. acnes resistentes têm se tornado mais comuns. A acne geralmente irá reaparecer em alguns dias após o fim do tratamento tópico e algumas semanas após o oral.

* Tratamento hormonal

* Retinóides tópicos

Os retinóides tópicos são mais eficientes que as esfoliações e os antibióticos sozinhos. Os retinóides agem na normalização do ciclo de vida das células do folículo, dissolvendo e prevenindo a formação de cravos. O ácido retinóico, principalmente quando combinado com a eritromicina, costuma ser bastante eficaz para o tratamento da acne. O adapaleno, que tem menores efeitos colaterias, costuma trazer melhores resultados. Estão relacionados à vitamina A (retinóide significa semelhante ao retinol – que é justamente o nome químico da vitamina A).

Fora o tratamento hormonal, repare que todos tem algum tipo de empecilho. Por isso devemos tomar muito cuidado ao tipo de tratamento que vamos aderir, quais produtos vamos passar em nossa pele. Muitos podem causar ressecamento e agravar mais ainda a situação.

DICA:

Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay®

Este sistema ajuda a cuidar da acne existente e a prevenir contra o seu aparecimento. Os três produtos são formulados com ácido salicílico e incluem erva de Santo-Antônio, extrato de alga e extrato da raiz de Bardana.

O Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay® inclui:
Gel de Limpeza para Pele com Tendência à Acne – 127g, Loção para Pele com Tendência à Acne – 50g e Creme Secativo para Pele com Tendência à Acne –  29g.

Saiba mais em http://www.marykay.com.br/acne_home.html e se quiser conhecer pessoalmente, me contate!

Galera é isso!!! Espero que tenham gostado e aproveitado bem as informações!!! E não se esqueçam, um especialista deve ser procurado em casos extremos ok??

Grandes beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Conheça Melhor A Acne

Deixe Seu Comentário Sobre Essa Matéria

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s