Combata A Pele Oleosa!

Bom noite!!
Hoje estou voltando para o meu blog, sei que andei distante… passei por alguns problemas pessoais e agora estou ótima, graças a Deus. Queria agradecer a todos que visitaram meu blog todos os dias e enviaram mensagens comentando e elogiando meus posts. Muito obrigada mesmo pelo carinho.

O meu post hoje é sobre a oleosidade no rosto. E a primeira pergunta que eu quero fazer a vocês é a seguinte:

Essa pergunta tem um fundamento, por incrível que pareça!! Se temos pele mista/oleosa devemos seguir um ritual, todos os dias, durante o banho.
A oleosidade nos fios é um problema que ataca mais os homens que as mulheres, devido às glândulas sebáceas que produzem uma quantidade tremenda de sebo. Mas a mulher  acaba tendo esse probleminha também, pelos seguintes motivos:

1. amar banhos quentes
2. uso frequente de chapinha e secador (calor excessivo)
3. uso errado do shampoo/condicionador
4. uso errado do óleo reparador (ao invés de passar nas pontas passa na cabeça toda)
5. uso frequente de boné
6. exposição ao sol sem proteção
7. passar as mãos em todo momento nos fios
8. pentear os cabelos várias vezes ao dia
9. usar produtos próximo ao couro

E, pra mim, tem um motivo pior ainda que todos esses acima: Lavar os cabelos poucas vezes.
Isso acaba acontecendo porque muitas mulheres que fazem o uso da chapinha preferem ficar 3 ou 4 dias ai sem lavar para evitar o trabalho. Afinal, cabelo liso dá menos trabalho para quem tem uma vida corrida, não é verdade?

Mas saiba que isso é um erro, porque quanto menos você lava as madeixas mais oleosidade e acúmulo de sujeira você tem! #FATO
As pessoas que cometem esses erros mencionados muitas vezes não tem culpa, claro, pois não sabem. Mas imaginem, ter todos esses hábitos, ir trabalhar, ir pra faculdade, cuidar da casa, fazer almoço/janta e não lavar os cabelos por 3 dias. Com certeza, isso vira um local propício a piolhos (simmmmmmmmm, muito adulto tem) e caspa.

Aí você me pergunta a relação disso com o rosto e o banho! Pois então, vamos lá!!!!!!

Primeiro entenda:
A pele oleosa é uma herança genética, infelizmente!!
Mas há muitos fatores que ajudam esse mal a ficar pior, ex:

1. Má alimentação
2. Estresse
3. Exposição ao sol
4. Uso de produtos errados
5. Falta de higiene

Pois é, esses 5 fatores acabam com a nossa linda e amada pele!

Ao lavarmos nossos cabelos a água faz passar pelo rosto toda a sujeira e oleosidade. Fora o shampoo, que não é um produto próprio para o rosto.
Importante: Vamos dizer que 80% dos shampoos vendidos apresentam componentes nocivos, como o Lauril Sulfato de Sódio. (Clique e leia sobre). Pra vocês terem noção esse detergente é usado em limpeza de empresas e indústrias. Eu fiquei assustada, depois ainda que fiquei sabendo que no shampoo da minha princesa tem isso.
Veja fotos dos shampoos aqui de casa.

shampoo

Então, imaginem: Sujeira, óleo e detergente passando no rosto! Com certeza nossa pele vira uma nhaca nao vira?????
E ainda no rosto não é qualquer produto que devemos passar também.

Ouvi esses dias: O mesmo sabão que você lava louças você lava as roupas também?? Então, porque o sabonete que você lava o corpo tem que ser o mesmo para lavar o rosto??

A pele do rosto é hiper diferente que a do resto do corpo.
Tirando o fato do sabonete também conter o Lauril Sulfato de Sódio e soda cáustica, geralmente os sabonetes que usamos para tomar banho tem uma super concentração de hidratantes que em contato com o rosto faz com que haja uma produção maior de óleo. Pode acontecer o contrário também, a pele ficar hiper seca e esticada pós banho. Isso porque há sabonetes que tem essa função, tirar toda a gordura da pele. Isso é um perigo!!

Devemos lavar nosso rosto ao acordarmos e antes de dormir, seja no banho ou não. Muita gente não usa o hidratante pois pensa que a pele ficará mais oleosa. Ficará mesmo se usarmos cremes inapropriados. Não é porque sou Consultora Independente Mary Kay não, mas esses produtos são ótimos. Todas as pessoas que usam sentem muita diferença. O uso constante diminui consideravelmente todos esses problemas que temos com a pele.

Então, para finalizar eu oriento a lavar os cabelos sempre com temperatura de morna a fria e seguir as orientações que constam nas embalagens. Verifique qual é o tipo de shampoo/condicionador que deve usar e lave a cada 15 dias com produtos anti resíduos. Para manter a cabeça limpa e os fios livre do óleo, lave todos os dias!!
Somente depois desse cuidado você parte para a limpeza da pele do rosto!!
Siga esses passinhos e verá o resultado!

Grande beijo e pele radiante para todos!!!!!

Não deixe de dar sua
opinião sobre o post!!!!

Anúncios

Deixe Seu Comentário Sobre Essa Matéria

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s