Cabelos e Verão


O verão é a estação que exige que cuidemos muito mais dos cabelos. A exposição ao sol, vento, poluição, água do mar, transpiração, cloro e presilhas… fatores que muitas vezes acontecem juntos representam a destruição dos cabelos.

Em 3 minutos, os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar e aí começa um processo  de decomposição da camada protetora dos fios e pigmentos dos cabelos. Isso fará com que eles fiquem porosos, quebradiços e desbotados, além de prejudicar a elasticidade dos fios e enfraquecer sua raiz, causando a queda dos cabelos.
Por isso não deixe seus cabelos secarem ao sol. Procure mergulhar só na hora de ir embora ou enxágüe-o em água doce, secando-os com uma toalha. Passe condicionador antes de mergulhar, de preferência, um condicionador leave-in, à base de proteínas. O condicionador formará uma camada de proteção nos fios.

Aplique produtos com FPS e use chapéu. Procure lavar os cabelos com shampoo e condicionador com filtro solar. Use produtos à base de vitamina E e C, cremes nutritivos com ferro, zinco e manganês para que resistência aos fios.

O vento retira dos cabelos uma camada de proteção natural, uma espécie de gordura, deixando os cabelos embaraçados e com aparência de arrepiados. Passe um gel sem álcool ou silicone para protegê-los ou faça uma trança folgada para diminuir a exposição.

Utilize estas dicas e fique linda no verão!!!!!

Veja mais dicas em:

Pele e seus cuidados
Limpeza de pele caseira
Proteja sua pele no frio
Disfarce o cansaço facial
Tipos de lábios
Cuidados com os cílios

Cabelos
Combatendo pontas duplas
Lavando o cabelo
Cabelo ressecado
Combata a caspa

Deixe Seu Comentário Sobre Essa Matéria

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s