Pele e seus cuidados


Tipos de pele e seus cuidados

Para manter a pele macia, bonita e saudável é importante tomar alguns cuidados especiais: limpar, tonificar, utilizar hidratantes, ingerir liquidos (água preferencialmente) e ingerir alimentos saudáveis, além de proteger contra os raios solares.
Para manter qualquer tipo de pele é fazer uma alimentação saudável e balanceada, com nutrientes, minerais e fibras além de fazer exercicios.

A pele é o maior órgão do organismo e requer cuidados especiais. Caso contrário podem surgir problemas como:

Ressecamento: provocado pela falta de alimentação natural, que proporciona hidratação à pele, e ainda a não utilização de hidratantes de pele de origem cosmética ou farmacêutica.
Queimaduras: provocada pela exposição exagerada ao sol ou ainda por acidentes com substâncias quentes e outras.
Alterações de coloração: provocada por bronzeamento ou por aparecimento de manchas brancas, ásperas e arredondadas que descamam irregularmente.

Então, todo cuidado com a pele é necessário.
São esses os tipos de pele:

Pele Seca:

É pouco comum em climas tropicais. É uma pele com caracteristica opaca, fina e sensível. Além disso, tem a aparência de pele áspera, sem brilho e com pouca elasticidade. Tem um aspecto ressecado e com tendência a se descamar. Está propensa a ter rugas e linhas de expressão mais rapidamente que os outros tipos de pele.
Devido à incapacidade de reter umidade, bem como a insuficiente produção de sebo pelas glândulas sebáceas, a pele seca muitas vezes tem vários problemas em tempo de frio, ar seco e sol em excesso, pois tende a rachar com muita facilidade.
Dentre as causas da pele seca estão a pouca atividade das glândulas sebáceas.

Cuidados: Use hidratantes com óleos na forma de cremes, tônicos. Jamais utilize sabonetes comuns, pois irá ressecar ainda mais a sua pele. Não utilize loções a base de álcool ou adstringente.
E use protetor solar diariamente.

DICAS: Gel de limpeza 3 em 1 (limpa, esfolia e tonifica) para peles normais a secas e hidratante redutor de linhas de expressão também para peles normais a secas.

Pele oleosa:

Produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal. Apresenta uma caracteristica mais espessa, brilhante e úmida. Um dos grandes problemas das peles oleosas são os poros dilatados. Eles tiram a uniformidade da pele e dao aspecto brilhante ao rosto. Esse tipo de pele está mais propensa a ter acne, cravos e espinhas.
Cuidados: Este tipo de pele precisa ser limpa pelo menos 2 vezes ao dia, lave com água fria ou morna com sabonetes especificos. A esfoliação é muito bem recomendada, esse processo retira as células mortas, sujeira acumulada e resíduo de sebo na pele. Recomendo 3 vezes por semana, no máximo! Tonificação é um complemento importantíssimo da limpeza das peles oleosas. Apenas com água, sabonete e loções de limpeza não é possível retirar todos os resíduos de sujeira da pele.
Os produtos com que é feita a limpeza são ligeiramente alcalinos. Assim, a loção tônica auxilia a equilibrar o pH da pele.
A loção deve ter baixo teor alcoólico. Sabe-se que o álcool é um excelente adstringente, mas tão rapidamente quanto o excesso de sebo é dissolvido, ele reaparece.
Na hora de hidratar, escolha sempre produtos não-oleosos e que não causem a obstrução dos poros da pele. Os produtos devem ser em forma de gel, fluido, loção ou sérum,  e  de preferência sem óleo em sua composição.

DICAS: Gel de limpeza 3 em 1 (limpa, esfolia e tonifica) para peles mistas a oleosas, hidratante redutor de linhas de expressão também para peles mistas a oleosas e microdermoabrasão (esfoliante e restaurador).

 

Pele mista:

A pele mista possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo). Nesta região, os poros apresentam uma dilatação maior. No restante do rosto, a pele apresenta características de desidratação, ou seja, é seca.
A pele mista apresenta desequilíbrio na hidratação e produção de glândulas sebáceas. A pele possui uma espessura fina, cor rosada e apresenta rugas finas e precoces com tendência a descamação. Em certas regiões (secas) é necessário um cuidado maior com relação à hidratação.

Por ser o tipo mais comum de pele, as indústrias de cosméticos já desenvolveram produtos específicos para esse tipo de pele, ou seja, produtos de dupla ação: hidratam onde a pele é seca ou normal e controlam o brilho onde ela é mais oleosa.

DICAS: Gel de limpeza 3 em 1 (limpa, esfolia e tonifica) para peles mistas a oleosas, hidratante redutor de linhas de expressão também para peles mistas a oleosas e microdermoabrasão (esfoliante e restaurador).

 

Pele normal:

A pele normal tem textura suave, delicada e saudável. Ela apresenta um tônus adequado quanto à elasticidade e a gordura natural é produzida na quantidade certa.
Os poros desse tipo de pele são pequenos, finos e pouco visíveis. De um modo geral, aparecem sempre no mesmo tom da pele, deixando assim a pele bonita, com brilho natural e lisa. A pele normal é clara e está pouco propícia a desenvolver manchas e espinhas. Sendo assim, refletem boas condições de saúde e são sempre mais fáceis de cuidar.
A pele normal é o tipo de pele que todos gostaríamos de ter, pois significa que a pele está funcionando equilibradamente. Contudo, devido à sua predisposição a tornar-se seca, convém evitar produtos que favoreçam ou desencadeiem ressecamento.

Para descobrir qual o seu tipo de pele faça o teste do papel, passe uma folha de papel absorvente no rosto e de acordo com a oleosidade do rosto você saberá classificá-la.

DICAS: Gel de limpeza 3 em 1 (limpa, esfolia e tonifica) para peles normais a secas e hidratante redutor de linhas de expressão também para peles normais a secas.

 

**********************************************************************************

O que ajuda no aparecimento da acne?



Cravos e espinhas não têm idade e nem hora para incomodar. Basta aquele pontinho aparecer na pele para destruir o visual. E o mal não afeta apenas os adolescentes. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, pelo menos 5% das brasileiras podem ter um problema grave de acne até os 35 anos de idade.
A seguir, a revista ESTILO listou alguns hábitos que ajudam a barrar a produção de oleosidade e abre caminho para as inflamações.

1. Espremer ou ficar cutucando cravos e espinhas é a última coisa que você deve fazer para se ver livre deles. Além de marcar a pele, as unhas podem levar mais bactérias até os poros, gerando ou potencializando a inflamação no local. Se um ponto amarelado ou vermelho surgir bem no dia daquele compromisso inadiável, lance mão de géis ou lápis secativos para disfarçá-lo e, ao mesmo tempo, fazer com que regrida.

2. A aplicação de um protetor solar é fundamental, já que a pele com acne é propensa a se manchar. Porém, você deve ficar atenta à textura e à composição do produto para que ele não piore a situação, obstruindo os poros. Prefira as versões mais leves, de rápida absorção e livres de óleo. Uma boa dica é procurar pelas expressões oil-free e não comedogênico nas embalagens.

3. De acordo com alguns estudos, alimentos com alto índice glicêmico, como o pão francês, açúcar branco refinado, massas, biscoitos e chocolates agravam o problema. Segundo a dermatologista Daniela Gobbato, outras pesquisas também apontaram que a vitamina B12, presente em suplementos vitamínicos e bebidas energéticas, piora o quadro. Por fim, fique de olho na fritura. Comida gordurosa pode fazer com que a pele também fique com mais oleosidade e, assim, produza nova erupções de inflamação.

4. Dormir com o rosto maquiado favorece o acúmulo de sujeira e de gordura nos poros, facilitando a ação de bactérias. Mesmo que o sono e a preguiça sejam infinitos, jamais deixe de remover base, pó & cia. limitada – use no mínimo um bom lencinho umedecido para retirar o make antes de ir para a cama.

Tratamentos

Mary Kay resolveu investir no  Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne.

Este sistema ajuda a cuidar da acne existente e a prevenir contra o seu aparecimento. Os três produtos são formulados com ácido salicílico e incluem erva de Santo-Antônio, extrato de alga e extrato da raiz de Bardana.

O Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay® inclui: Gel de Limpeza para Pele com Tendência à Acne – 127g, Loção para Pele com Tendência à Acne – 50g e Creme Secativo para Pele com Tendência à Acne –  29g.

sistemacuidados

 

R$163,00 e 100% de garantia de satisfação! Adquira já o seu kit!! Basta me enviar um e-mail ou me contatar através dos telefones!

 

 

 

 

 

 

__________________________________________________________________________

Veja mais dicas em:

Limpeza de pele caseira
Proteja sua pele no frio
Disfarce o cansaço facial
Tipos de lábios
Cuidados com os cílios

Cabelos
Combatendo pontas duplas
Lavando os cabelos
Cabelo ressecado
Cabelos e Verão
Combata a caspa

Anúncios